Por Fellipe Guimarães
Mais nova revelação da Toca da Raposa, o lateral Diego Renan – destro e que pode atuar tanto na esquerda quanto na direita –, é o novo dono da ala-esquerda celeste e tem feito belas apresentações no seu primeiro Brasileirão. Mas mesmo com pouco tempo de profissional, já começa a obter estatísticas importantes.
O jovem já encarou dois clubes paulistas no atual certame e não conheceu nenhum revés. Além disso, dos seus dois tentos anotados por ele na Série A, um foi justamente contra uma equipe daquele estado. Neste domingo, às 16h, no Mineirão, o Cruzeiro encara o São Paulo e o atleta terá a oportunidade de manter o seu bom retrospecto.
No duelo Minas x São Paulo, Diego Renan tem se dado muito bem. Ele jogou contra o Santo André (no dia 22/07, em partida válida pela 13ª rodada) e ajudou na vitória por 2x0 com um belo gol. O lateral também enfrentou o Santos (em 16/08, no confronto da 19ª rodada) no empate por 0x0.
“O Brasileirão é uma competição de alto nível e sempre procuro superar os adversários com muita dedicação em campo. Aplico os ensinamentos do Adilson Batista, para ajudar da melhor maneira possível. Agora, quero ajudar o time a vencer o São Paulo e fazer o Cruzeiro subir na tabela de classificação. Temos o objetivo de chegar ao G-4. A volta de jogadores importantes ao time (Fábio, Marquinhos Paraná, Elicarlos e Wellington Paulista) nos deixa mais fortes e confiantes na busca dos três pontos" declarou o jogador.
Que ainda afirmou que "quando estamos na base, sempre sonhamos jogar grandes clássicos e atuar em estádios lotados, como no jogo deste fim de semana. Graças a Deus, tenho esta oportunidade no Cruzeiro, um dos maiores times do Brasil e que arrasta milhares de torcedores onde quer que jogue”.
Diego Renan, de 19 anos, estreou no Cruzeiro no dia 27/03/2008, no empate de 1x1 com o Ituiutaba, no Triângulo Mineiro e, desde então, conquistou dois títulos mineiros, em 2008 e 2009 e já jogou 15 partidas com a camisa celeste.
Com a sua regularidade em campo e a maturidade de um veterano, o jogador, recentemente, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Mas como já é peça imprescindível no esquema de Adilson Batista, a direção cruzeirense solicitou à CBF que o garoto permanecesse na Toca da Raposa.
0 comentários:
Postar um comentário