segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FREGUÊS: Leão matou o peixe mais uma vez


Onze dias após ter perdido o título da Copa do Brasil para o Santos, apesar de ter vencido o jogo - o adversári foi beneficiado pelo fato de ter ganhado por 2 x 0 na Vila Belmiro - o Vitória reencontrou o time santista no Barradão e goleou por 4 x 2. O resultado reaproxima o rubro-negro baiano do G4, estando a quatro pontos das zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Pela primeira vez escalado para começar uma partida, o jovem atacante Henrique, de 19 anos, foi o destaque ao marcar dois gols. O zagueiro-artilheiro (agora são 8 gols na temporada) Wallace também balançou a rede e Schwenck, cobrando pênalti, completou o placar rubro-negro no Barradão. Marcel e Zé Eduardo descontaram.

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 17 pontos ganhos e ocupa a 14ª colocação. O time volta a campo nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa Nissan Sudamericana, antes de enfrentar o Cruzeiro, domingo, em Ipatinga, pela 15ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Melhor em campo e dominando todas as ações, o Vitória saiu na frente. Vanderson desarmou Paulo Henrique Ganso e tocou para Egídio. Preciso, o lateral-esquerdo cruzou na medida para o atacante Henrique, de peixinho, marcar seu primeiro gol pelo rubro-negro.

No lance seguinte, o Vitória ampliou. Ramon cruzou na área e a defesa afastou. No rebote Henrique recolocou a bola dentro da área e achou Wallace livre. A defesa do Santos alegou impedimento, mas em condição legal, o zagueiro entrou com bola e tudo no gol.

Em um lance isolado e confuso, o Santos diminuiu. Paulo Henrique Ganso mandou uma bomba de fora da área e Lee espalmou. No rebote, a zaga vacilou e o atacante Marcel completou para o gol.

Nos acréscimos, mais emoção e a torcida do Vitória, que compareceu e cantou durante os 90 minutos no Barradão, pode gritar gol mais uma vez, novamente com Henrique. Elkeson puxou contra-ataque e cruzou. O atacante dominou, encarou a marcação e chutou rasteiro no canto direito de Felipe.

O Santos foi que começou o segundo tempo com perigo. O lateral Pará cruzou, a bola atravessou a grande área e o outro lateral, Maranhão, em um sem pulo, acertou o travessão do goleiro Lee. Pouco tempo depois, o Santos voltou a marcar com Zé Eduardo.

Madson, que entrara no lugar de Marcel, alçou a bola na área e achou o atacante livre no lado direito. Ele dominou e acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Lee.

Aos 27 minutos, o Vitória definiu o jogo. Egidio cruzou e Edu Dracena botou a mão na bola. O zagueiro foi expulso e Schwenck bateu o pênalti com muita categoria, deslocando o goleiro Felipe.

Com um homem a mais, o Vitória tocou a bola aos gritos de olé da torcida. O meia Marquinhos, que entrou no intervalo, exagerou na reclamação com o árbitro e também foi expulso. Com dois jogadores a menos, o Santos ficou completamente batido em campo.

Fonte: Assessoria do clube


0 comentários:

Postar um comentário