segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Porto Seguro estréia com vitória em Belmonte


Por: Luciano Santos

Jogando fora de casa a forte seleção de Porto Seguro, bateu na tarde deste domingo (02) o selecionado local de Belmonte por 3 a 2.

Foi uma partida bastante acirrada mas á todo o momento Porto Seguro foi superior, por várias vezes chegou a grande área mas a finalização era péssima só aos 25 minutos Giba, aproveitou um lançamento da esquerda e abriu o placar, onde a maciça torcida de Porto Seguro gritou e festejou á vontade, dentro do estádio Orlandão 70.

Belmonte empurrado pela sua torcida não se abateu e foi em busca do empate, mas o goleiro Rose, fez uma boa atuação e evitou. O primeiro tempo terminou mesmo na vitória portosegurense por 1 a 0.

Na segunda etapa o selecionado local voltou para o campo mais ousado e logo aos 4 minutos Dandão, de pênalti empatou o clássico regional, a torcida belmontense foi à loucura e gritou.

O confronto ficou muito equilibrado, as jogadas ensaiada de Porto Seguro eram muitas e novamente aos 25 minutos da etapa complementar mais uma vez Giba de pênalti virou.

O clima no estádio Orlandão 70, onde um público de mais de 2.500 torcedores prestiagiram a festa esportiva do Intermunicipal, mas aos 31 minutos Giba fez o seu terceiro gol aumentando o placar para Porto Seguro, o assistente Anailton, anulou o gol, acusando o atleta de irregularidade de impedimento e também de ter usado a mão, o atleta jurou que em momento algum usou a mão e também nem estava impedido, já que ele vinha de uma arrancada com a bola.

Assim que o auxiliar anulou o gol, os ânimos dos atletas subiram e houve uma grande confusão, os atletas chegaram a brigar um com outros.

O árbitro Wilde Vieira que estava atuando bem, acusou o atleta de Eunápolis e que está atuando por Belmonte Vaguinho de ter o agredido com um forte chute no joelho, a policia militar entrou em campo e usou spray de pimenta, para tranqüilizar a situação.

Após 10 minutos de paralição, tudo voltou ao normal, o gol foi anulado e confirmado pelo árbitro, ele ainda expulsou o atleta Vaguinho. Assim que a bola voltou a rolar mais uma vez Giba aumentou o placar para 3 a 1.

A vitória de Porto Seguro, já estava concretizada, mas no finalzinho do jogo o técnico de Belmonte Aroldo, chamou Fafá, que entrou em campo e aos 40 minutos, diminuiu o placar, final Belmonte 2 x Porto Seguro.

Ficha Técnica:

Belmonte - Flavio, Tonho, Ozanar, Vaguinho, Levi, Piculinho, Gum, Juliano, Fabinho, Dadão e Mateus, técnico Aroldo. Reservas: Evandro, Galego, Rodrigo, Fernando, Missinho, Juninho e Fafá.

Porto Seguro - Rose, Totó, Carigé, Borgel, Ícaro, Guri, Robertinho, Dílson, Kaká, Marcos Néri e Giba, técnico Beto Oliveira. Reservas: Joilson, Jocélio, Jorge, Dé, Nal, Robinho e Babão.

0 comentários:

Postar um comentário