Adriano marca e Flamengo derrota o Peixe
Mais de 80 mil pessoas estiveram presentes na tarde deste sábado, no Maracanã, para acompanhar a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o torcedor rubro-negro dormirá nesta noite com seu time entre as equipes classificadas para a Libertadores do ano que vem, já que Cruzeiro, Internacional e Atlético-MG só jogam neste domingo.
O gol do Fla foi marcado por Adriano. O grande destaque da partida foi o goleiro Bruno, que pegou dois pênaltis do meia Ganso durante a partida. O Flamengo, até o momento, é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, mas pode deixar este posto neste domingo. Já o Santos, permanece na 13ª colocação com 42.
O jogo começou bom, com as duas equipes marcando muito e tentando abrir o placar. O Santos fazia uma forte marcação em Petkovic e deixava as armações de suas jogadas principalmente com o Germano e com o Ganso.
Com Pet praticamente anulado, o Flamengo só era perigoso pela direita, com os avanços de Léo Moura e as jogadas de linha de fundo do volante Willians. Foi por ali que saiu o gol do Fla na partida.
Léo Moura cruzou a bola com perfeição e Adriano, subiu mais do que a zaga santista e abriu o placar. Com o gol, o Imperador voltou a artilharia do Brasileirão, junto com Diego Tardelli, do Atlético-MG.
Perdendo por 1 a 0, o Santos foi para cima, mas esbarrava, principalmente, nos passes errados de Germano e na má atuação do lateral Triguinho. Aos 20 minutos, o lateral levantou a bola na área rubro-negra, Ganso caiu e o juiz deu pênalti de Aírton.
O próprio Ganso foi para cobrança, mas Bruno defendeu para alegria dos torcedores. Os jogadores do Fla reclamaram muito da marcação do árbitro Nielson Nogueira Dias.
O Fla só conseguia criar em arrancadas do Adriano, que por duas vezes quase ampliou o placar. Em uma delas, aos 17 minutos, o Imperador arrancou pela esquerda e acertou um tiro na trave.
Aos 28 minutos, o Santos perdeu outra grande chance de empatar a partida. O árbitro achou outro pênalti para o Peixe. Desta vez, André caiu na frente de Álvaro dentro da área e o juiz marcou falta.
Ganso foi novamente para a cobrança e Bruno defendeu. Após perder o pênalti, o Santos ainda tentou criar algumas jogadas, mas vibrante, o Flamengo conseguiu segurar o resultado até o fim.
FICHA TÉCNICA:
Flamaengo 1 x 0 Santos
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/10/09 - 18h30 (Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho(PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Renda/público: R$ 1.500.110 / 77.063 pagantes (80.560 presentes)
Cartões amarelos: Léo Moura, Maldonado, Toró e Ronaldo Angelim (FLA) Triguinho e Adaílton (SAN)
Gol: Adriano, 6'/1°T (1-0)
Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Willians (Toró, 33'/2ºT) e Petkovic (Fierro, 38'/2ºT); Zé Roberto (Welinton, 47'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.
Santos: Felipe; Pará, Eli Sabiá, Adaílton e Triguinho (Léo, intervalo); Rodrigo Mancha (Felipe Azevedo, intervalo), Rodrigo Souto, Germano e Paulo Henrique Ganso; Jean (Madson, 19'/2ºT) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
0 comentários:
Postar um comentário