sábado, 20 de setembro de 2008

MIOLO DE POTE...

Explicar o que ?

Ouvindo outro dia uma certa entrevista coletiva depois de mais uma partida de um dos nossos representantes no Campeonato Brasileiro, fiquei a mim perguntar, o que o torcedor acha das explicações dos nossos treinadores ?


O conteúdo das entrevistas são sempre o mesmo. Quando o time ganha, eles sempre dizem, nosso time apresentou um grande futebol, foi perfeito na marcação, aproveitou as oportunidades.

Quando perde, nosso time não se encontrou hoje, não soube aproveitar as oportunidades criadas, o meio de campo não marcou. Tem até alguns treinadores que admitem que o adversário foi superior a sua equipe
, ou seja são verdadeiros "miolo de pote".

Na verdade, muitas vezes os treinadores de futebol repetem sempre o mesmo discurso, tentando explicar o inexplicável e procurando quase sempre ocultar a incompetência dos nossos dirigentes, que contratam muito mal e colocam a culpa na falta de dinheiro.

Alías o planejamento desses equipes são muito mal feito, contratações são feitas sem nenhum tipo de critério, onde o dirigente contrata jogadores amigo de um amigo de um ex jogador e que na maioria das vezes vem e não resolvem o problema.

O nosso maior descaso são com os jogadores que aparecem no nosso próprio futebol, que na maioria das vezes saem da Bahia sem passar pelos nossos dos principais clubes. E quando são aproveitados, a paciência com esses jogadores é pequena, ao contrario do que acontece com os refugos que acabam vindo para a dupla Bavi.

Se bem que no Vitória já houve uma mudança de mentalidade, mas no Bahia as coisas são não mudaram em nada. Os dirigentes continuam pensando como há 20 ou 30 anos atrás, quando não se usava internet e outros avanços tecnológicos e como diz um amigo meu, "até parece que lá o arco-íris ainda é preto e branco".


Por: Paulo Roberto Argollo




0 comentários:

Postar um comentário