Tente vendar os olhos e aventurar um chute a gol ou sentar numa cadeira de rodas para jogar basquete. Essa é a sensação que os participantes do 1º Dia do Esporte Paraolímpico vão experimentar na promoção da Unidade de Ensino do Cefet-BA em Camaçari.
Através da mistura de diversão e conscientização, neste sábado, dia 27 de setembro, das 9 à 12 horas, na quadra poli esportiva da organização social Cidade do Saber (foto).
O público também será convidado a participar da modalidade "Futebol de 5", na qual um time de deficientes visuais vai desafiar os participantes a vendarem os olhos e tentarem cinco chutes a gol, em total clima de descontração.
Às 10 horas, alunos portadores de deficiência mental da Associação Pestallozzi de Camaçari farão apresentação de basquete, seguida de jogo na modalidade "Basquete sobre rodas" com paratletas da Associação Baiana de Deficientes Físicos e da Associação Camaçariense de Atletas com Deficiência.
Às 11h, a diretora do Cefet-BA, Aurina Santana, e o diretor da Unidade de Ensino de Camaçari, Affonso Alves Filho, assinam o termo de adesão à Campanha Nacional de Acessibilidade do Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência (Conade).
O órgão da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, responsável pelo acompanhamento e a avaliação da Política Nacional para Integração da Pessoa com Deficiência.
"Com o evento, o Cefet-BA quer mostrar que a inclusão dos deficientes é possível através da sensibilização e mobilização da sociedade para a eliminação das barreiras atitudinais, de informação, arquitetônicas, dentre outras", explica a professora de Educação Física do Cefet-BA, Elaine Souto.
0 comentários:
Postar um comentário