sexta-feira, 17 de julho de 2009

Espaço do Silvio

Do Blog de Silvio Mendes*

TUDO COMO ANTES...

O que posso escrever aqui?

ESPINAFRAR o Bahia, falar de um clube que está perdendo a tradição por causa dos desmandos administrativos? Dizer que o projeto “mudar o Bahia” é uma falácia? Dizer que Marcelo Guimarães mudou o continuísmo?

Deitar e rolar em cima da contratação de Paulo Carneiro? Está tudo como antes pelas bandas do Fazendão. Veja aqui torcedor, um comparativo do Bahia de 2008, e o Bahia de 2009 na série B. Qual a diferença de campanha?

Em 2008 em onze jogos o Bahia estava em 12º lugar com 14 pontos ganhos, três vitórias, três derrotas e cinco empates. Fez 11 gols e tomou 14 e estava com saldo de menos
três gols. Em 2009 o time está no 14º lugar com 13 pontos ganhos em 11 jogos, com três vitórias, quatro empates com quatro derrotas.

Fez 11 gols e tomou 12 e está com saldo negativo de um gol. Eu lhe pergunto: o que foi que mudou? E eu que tinha me curvado a essa nova administração porque acreditava na revolução, hoje joguei a toalhaporque a situação em nada mudou.

Agora vem o Campinense, um time que está na vigésima posição, último lugar na competição com apenas seis pontos ganhos em 11 jogos só conseguiu duas vitorias, não empatou nenhuma e sofreu nove derrotas, fez apenas 11 gols e levou 25 estando com negativo de 14 gols. Perder desse time será a gota d’água.

Quando Gallo saiu do comando do time ele estava desgastado pelo episodio de Leo Medeiros. Fiquei com a impressão de que com esse choque de gestão, o clube contrataria outro treinador que impusesse a contratação de novos jogadores e aos poucos elaborasse uma lista de dispensas que o torcedor sentisse a renovação.

A volta de Paulo Comelli foi outro
equivoco da má gestão do clube. Fala-se muita coisa de dentro do Bahia na base da especulação. Ninguém prova nada, críticas são estabelecidas pelo lado pessoal daqueles que levavam vantagens dentro do Bahia, e hoje não têm mais essas regalias.

O time do Bahia não tem qualidade total. Alguns jogadores podem até continuar no clube, mas outros têm que pegar o boné tchau e benção. Quem é o responsável por isso, ou quais são os responsáveis por essa situação desastrada de administrar?


O BAHIA HOJE E AGORA SÓ TEM UM GRANDE PATRIMÔNIO: A SUA GLORIOSA, FANTÁSTICA, INCOMPARÁVEL E IMBATÍVEL TORCIDA.

O resto pode tocar fogo!


*Silvio Mendes é Narrador Esportivo da Sociedade da Bahia


0 comentários:

Postar um comentário