O Vitória deixou de retomar a posição do Palmeiras, com o empate na noite de quinta-feira, 16, com o Náutico, e fica na quarta colocação. Ainda no G-4. Com o resultado, o rubro-negro não pode mais chegar à liderança da competição no próximo domingo, quando terá o confronto direto contra o atual primeiro colocado, Atlético Mineiro.
Para essa partida, o técnico Carpegiani terá que quebrar a cabeça para formar a sua defesa, desfalcada dos três titulares. Wallace foi expulso, enquanto Anderson Martins e Victor Ramos levaram o terceiro amarelo.
“Foi um bom resultado. Saímos na frente, mas pelas circunstâncias do jogo, com um jogador a menos, conseguimos um ponto que vai nos ajudar lá na frente”, analisou o lateral Leandro.
O Vitória completou a quinta partida consecutiva sem vencer longe do seu habitat natural, o Barradão, onde tem 100% de aproveitamento.
O jogo – No início da partida, as duas equipes não conseguiam criar oportunidades. Aos 11 minutos, no entanto, o camisa 23 Roger fez o seu oitavo gol no Brasileir
Ele dominou dentro da área e chutou de virada, com a esquerda, vencendo o goleiro Eduardo. Chamou a atenção a objetividade do time rubro-negro desde a roubada de bola do volante Magal até a finalização do atacante.O Leão ainda perdeu algumas chances com o próprio Roger e o zagueiro Wallace, e não aproveitou a desorganização do adversário na primeira etapa.
O Náutico voltou muito melhor para o segundo tempo depois das substituições de Douglas Maia por Sidny e de Márcio Barros por Anderson Lessa.Aos 11 minutos, o próprio Lessa fez um grande cruzamento da direita, mas Carlinhos Bala isolou. Aos 19 minutos, Viáfara salvou o Leão ao defender uma cobrança de falta do atacante Gilmar. Mas no escanteio, Wallace cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Gilmar, revelado no Leão, cobrou com paradinha e empatou o jogo.
Depois de sofrer o gol do empate, Carpegiani recuou o time rubro-negro, colocando Jackson, no lugar de Willian, e Gil, substituindo Adriano.
No entanto, o que freou um pouco o ímpeto pernambucano foi a lesão muscular do atacante Anderson Lessa, que teve que ser substituído por Kuki. O Vitória ainda teve a chance de voltar à frente do placar aos 38 minutos, quando Leandro Domingues, na área, acertou a trave.Aos 47, os jogadores do Vitória pediram toque de mão do lateral Sidny dentro da área, mas Paulo César de Oliveira ignorou. No mesmo minuto, o zagueiro Gladstone perdeu um gol incrível, debaixo da trave, para alívio da torcida baiana.
NÁUTICO 1 X 1 VITÓRIA
Náutico - Eduardo, Vagner, Gladstone e Galiardo; Douglas Maia (Sidny), Johny, Aílton e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Gilmar e Márcio Barros (Anderson Lessa) (Kuki). Técnico: Geninho.
Vitória - Viáfara, Wallace, Anderson Martins e V.Ramos; Adriano (Gil), Carlos Alberto, Magal, Leandro Domingues (Bida) e Leandro; Willian (Jackson) e Roger. Técnico: Carpegiani.
Local:Estádio dos Aflitos
Árbitro: Paulo César de OliveiraAssistentes: Manuel Bezerra e Ivaney Alves.
0 comentários:
Postar um comentário