sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Brasil vence Noruega e vai encarrar a Alemanha

Delegação segue para Xangai neste sábado

A Seleção Brasileira Feminina derrotou a Noruega nesta sexta-feira, por 2 a 1, em Tianjin e avançou às semifinais das Olimpíadas de Pequim. As adversárias da final serão as alemães, que derrotaram a Suécia por 2 a 0, também nesta sexta-feira, em Shenyang.

A semifinal acontece na segunda-feira, às 18 horas (7 horas de Brasília), em Xangai, para onde a delegação embarca neste sábado, às 10h55 (23h55 desta sexta-feira no horário de Brasília), com chegada prevista, no Aeroporto de Xangai, às 12h40 (1h40 de Brasília).

As jogadoras que não atuaram contra a Noruega fazem, ainda no sábado, um treinamento no campo, de 18 às 20 horas (7 às 9 horas de Brasília). As atletas que participaram do jogo farão um treinamento de recuperação no hotel.

O outro jogo da semifinal será entre Estados Unidos e Japão, em Pequim, às 21 horas (10 horas de Brasília). Os EUA derrotaram o Canadá por 2 a 1, em Xangai, e o Japão venceu a China, por 2 a 0 em Qinhuangdao.

No jogo, vitória merecida do Brasil por 2 a 1

A Seleção Brasileira está mais próxima de conseguir uma medalha nas Olimpíadas de Pequim. Nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Tianjin, venceu a Noruega por 2 a 1 e se classificou para as semifinais da competição. Daniela Alves e Marta fizeram os gols do Brasil, que enfrentará na segunda-feira, em Xangai, às 7 horas de Brasília, a Alemanha, que derrotou a Suécia nesta sexta-feira por 2 a 0, em Shenyang.

A Seleção Brasileira não chegou a apresentar uma bela atuação, mas mereceu a vitória, ameaçada somente nos minutos finais, depois de a Noruega ter descontado através da cobrança de um pênalti, feita por Nordby.

O gramado ruim, encharcado e irregular, atrapalhou também, e muito, o toque e o domínio de bola da Seleção Brasileira, mais técnica do que o time adversário.

A Noruega exercia uma forte marcação, sobretudo sobre Marta e Cristiane na frente, mas tinha dificuldade de sair com a bola do seu campo para tentar as jogadas de ataque.

À beira do campo, o técnico Jorge Barcellos pedia exatamente uma maior movimentação das jogadoras na frente. Até que, aos 42 minutos, Daniela Alves recebeu uma bola de Marta, que se deslocou para receber, mas Daniela preferiu o chute forte, de fora da área, sem defesa para a goleira Skarboe - 1 a 0 para o Brasil.

Até que aos 12 minutos, Marta teve premiada a sua insistência. Ela acreditou no lance e aproveitou a bola mal recuada pela zagueira para encobrir a goleira com um toque preciso e marcar 2 a 0.

Aos 36 minutos, em um lance de desatenção na marcação, a atacante norueguesa penetrou livre e foi derrubada por Bárbara. Nordby cobrou e diminuiu, fazendo 2 a 1.

A Seleção Brasileira venceu com Bárbara, Erika, Renata Costa e Tânia Maranhão; Simone Jatobá, Ester, Formiga, Daniela Alves (Francielle) e Maycon; Marta e Cristiane.


0 comentários:

Postar um comentário