Morria então o sonho da tão sonhada medalha de ouro olímpica, que nem os homens conseguiram conquistar para o futebol brasileiro. A seleção feminina comandada por Marta, Daniela, Cristiane e a baiana Formiga foi melhor, mas no futebol nem sempre a melhor vence.
E foi exatamente o que aconteceu o futebol arte foi vencido pelo futebol mecânico e pelo futebol força. As americanas souberam se defender, se poupando e jogando no contra ataque.
O campo pesado dificultou as coisas para a seleção brasileira, que foi guerreira do inicio ao fim, não faltou garra, determinação, vontade e luta para as nossas meninas. Mas ficou preso na garganta o grito de é campeã, o grito de é ouro, o Brasil é ouro.
De qualquer forma valeu, valeu pelo futebol brilhante, pela goleada na Alemanha e de qualquer forma a prata significa dizer que no feminino somos a segunda melhor seleção do mundo em Olimpíadas pela segunda vez.
Nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 o Brasil deixou escapar o ouro também para as americanas. As nossas meninas conquistaram ainda no Pan do Brasil em 2007 o ouro, mas a medalha mais desejada pelo nosso futebol não veio.
Falta mesmo ao futebol feminino do Brasil uma melhor organização, com realização de competições nacionais e regionais com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para esta paixão que toma conta do torcedor brasileiro.
Por: Paulo Roberto Argollo
1 comentários:
A evolução do futebol feminino, é evidente, a unica coisa que não evolui no nosso país é o incentivo, as mulheres neste esporte ainda tão carente apoio...
21 de agosto de 2008 às 18:45as meninas deram show, jogaram com muita garra, competencia.praticaram o futebol arte tão apaixonante pelo amantes do futebol e mereceima o ouro...
parabens pelo blog viu show de bolaaaaaaaaa
Postar um comentário