terça-feira, 11 de novembro de 2008

Assistente chama atenção em jogo do Bahia


Por: Paulo Roberto Argollo

Ponte Preta e Bahia se enfrentaram na noite desta terça-feira em Campinas/SP, no Estádio Moisés Lucarelli pela 35ª rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro.

A Macaca campineira lutando ainda por uma vaga na elite do futebol brasileiro e o Bahia lutando para não retornar a famigerada terceira divisão do futebol nacional.

O time de Wagner Benazzi abriu o marcador aos 27 minutos da etapa inicial, por intermédio do atacante Rafael Ueta e foi só o que as duas equipe produziram até o final da partida, final 1 x 0 para a Ponte Preta.

O Bahia completou agora 19 partidas sem nunca ter vencido a Ponte Preta e Guarani também jogos de Campeonatos Brasileiros.

Beleza Feminina

Sem duvida a atração principal desta partida foi a belíssima atuação da assistente Katiuscia Mayer Berger Mendonça, da Federação Capixaba de Futebol. Não só pela sua atuação, mais principalmente pela sua beleza que chamou a atenção de todos que estiveram no Moisés Lucarelli.


Katiúscia foi aprovada no ano passado nos testes físicos da Fifa e por isso, foi indicadas pela CBF para entrar no quadro de árbitros da entidade. Hoje ela já esta nos quadros da FIFA.

"É muita emoção entrar para o quadro da Fifa. Isso só mostra que quando você quer muito uma coisa, você consegue. Meu sonho é apitar uma Copa do Mundo" afirmou a assistente.

O desejo de Katiúscia talvez não esteja tão distante. Segundo o presidente nacional de arbitragem, a Fifa tem intenção de utilizar mulheres já na Copa de 2010.

Porém, para isso acontecer, bandeirinhas e juízas terão que conseguir fazer os mesmos índices dos testes masculinos. Por esse motivo, já a partir deste ano, homens e mulheres foram submetidos às mesmas provas para apitar o Campeonato Brasileiro.

A Fifa pretende levar mulheres para a Copa do Mundo e elas precisam se conscientizar de que têm que estar no mesmo patamar dos homens. Por causa dessa intenção da Fifa, a CBF decidiu cobrar os mesmo índices de todos que queiram apitar no Brasileirão.


0 comentários:

Postar um comentário