quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O REPÓRTER BARRA LIMPA ENTREVISTA

O PRESIDENTE RICARDO XAVIER

Nesta quarta-feira durante o congresso técnico para o Campeonato Baiano de 2009, conversamos com o presidente do Itabuna Esporte Clube, Ricardo Xavier, confira a entrevista:

Paulo Roberto -
O que você achou da formula do Campeonato Baiano que foi aprovado pelos clubes ?

Ricardo Xavier - Olha nós discutimos de forma democrática e na minha opinião foi a melhor forma, por que nós tivemos um campeonato em 2008 que foi sucesso e reconhecido até mesmo por outros estados. E em virtude de tudo isso não poderíamos mudar a formula para 2009, apenas adequamos mais a parte final, dando mais tempero, mais molho com a fase semifinal e final. Sem duvida nenhuma teremos mais emoção na reta final da competição e a questão dos pontos corridos na primeira fase vai proporcionar mais uma vez que o interior receba pelo menos um jogo contra o Vitória e outro contra o Bahia.

Paulo Roberto - Este ano o Itabuna disputou a Serie C, agora a luta é por duas vagas na Serie D, o Itabuna se sente motivado para brigar por essa vaga ?

Ricardo Xavier - Sim, nós estamos motivados, apesar das dificuldades que enfrentamos este ano na Seie C. O Itabuna esta montando uma equipe para disputar o título de 2009, para disputar a vaga na Serie D, mas queremos aproveitar essa oportunidade para solicitar ao governo do estado, das grandes empresas da Bahia e aquelas pessoas que podem, para que quando se defina os representantes do estado no Brasileiro, seja qual for a equipe, que essas equipes sejam mais apoiadas. Em Pernambuco, em Sergipe por exemplo, o governo do estado ajuda os seus representantes com uma quantia considerável. E aqui na Bahia nós não tivemos esse tipo de insentivo.

Paulo Roberto - O presidente Ednaldo Rodrigues desejava que no ano que vem, duas equipes fossem rebaixadas, você voltou contra por que ?

Ricardo Xavier - A princípio seria talvez importante essa queda de duas equipes. Mas hoje, nós vivemos uma realidade de muita dificuldade no interior e você também arriscar que equipes que não estam estruturadas, acenderem para a primeira divisão nesse momento, talvez não seria muito bom para o nosso futebol. Então dentro dessa concepção, nós mantivemos a nossa opinião do ano passado, que foi de descer apenas um equipe para a segunda divisão.

Paulo Roberto - Você já tem o nome do treinador e dos membros da comissão técnica ?

Ricardo Xavier - Ainda não fechamos com nenhum treinador ainda, estamos converçando com um de lá de Itabuna mesmo, mas eu prefiro não revelar o nome por enquanto, por que estamos no aguardo de alguns parceiros e se isso realmente acontecer, a gente pode partir para um treinador de mais nome para comandar nossa equipe e a partire dai é que formaremos a comissão técnica e o elenco para 2009.

Por: Paulo Roberto Argollo



0 comentários:

Postar um comentário