Bahia perde para o Santo André, mas fica no G4
Por Jayme Brandão
Depois de um importante triunfo diante da Portuguesa, o Bahia partiu para seu segundo jogo em solo paulista, buscando mais três pontos no Estádio Bruno José Daniel, contra o Santo André.
Desde o início da partida, os donos da casa mostraram que estavam disposto a dificultar as ações do Esquadrão do Esquadrão, já que o Ramalhão buscava vencer para sair da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, as duas equipes criaram algumas chances de gols, mas o 0 x 0 permaneceu no placar, mérito do goleiro Renê, que executou algumas defesas importantes. No ataque, Jael foi o jogador que levou mais perigo a meta do Santo André.
Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado, mas depois de perder grande chance com Jael, o Tricolor foi castigado com um gol aos 27 minutos, marcado por Vitor Hugo, que completou um cruzamento da esquerda.
O Esquadrão de Aço ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu, mantendo o Bahia com 30 pontos e dentro do G4, mas agora na 4ª colocação.
O Bahia jogou com: Renê; Jancarlos, Vagner, Nen, Ávine (Diego); Fábio Bahia, Bruno Octávio, Vander (Adriano), Morais e Rogerinho (Aleílson); Jael.
Na próxima sexta-feira, o Tricolor terá a chance de pontuar novamente em Pituaçu para continuar no G4, na última partida do 1º turno da Série B, contra o Bragantino.
Em entrevista após o jogo, o técnico Márcio Araújo fez uma análise do que aconteceu. "Sabiamos que o Santo André viria pra cima, dada a sua situação na classificação. Foi um jogo equilibrado, que qualquer das equipes poderia ter vencido, mas não temos o que lamentar, já que quando saimos de Salvador estavamos na 8ª posição e estamos voltando dentro do G4", avaliou Márcio. O treinador tricolor também falou sobre a próxima partida em casa.
"O jogo contra o Bragantino será o último, antes da virada do turno e se o terminarmos com 33 pontos será uma ótima pontuação para o nosso objetivo de acesso. Em 2008, subi com o Barueri e viramos o turno com 27 pontos, por isso precisamos do apoio da nossa torcida", convocou Márcio Araújo.
A delegação retorna para Salvador nesta quarta-feira, às 14h25 e os jogadores se reapresentam para os treinos na próxima quinta, às 09 horas.
Para o jogo contra o Bragantino, o técnico Márcio Araújo terá o retorno do zagueiro Alison, mas não contará com o meia Vander, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O atacante Rodrigo Grahl e o meia Ananias serão avaliados e também podem reforçar o time na sexta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário