BOMBA: Goleiro do Bahia é pego em antidoping
Uma notícia caiu como uma bomba para a torcida do Bahia neste domingo (19). O goleiro Renê foi pego no exame antidoping após a partida contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, no dia 28 de agosto.
De acordo com o departamento médico do clube, o jogador tomou um remédio para pressão alta dado por sua esposa sem conhecimento do tricolor. A assessoria de imprensa do Bahia detalhou a substância e a forma utilizada por Renê.
“No exame, foi detectada a substância diurética Furosemida, presente no medicamento Lasix, usado para controle de pressão alta, que o atleta utilizava, sem o conhecimento da infração. Este medicamento é proibido por estimular a eliminação de urina, o que dificulta a realização do exame antidoping, mas não causa nenhum efeito estimulante físico para o atleta”, divulgou.
O clube avisa que não corre risco de perder os pontos da partida e que, disponibilizará para o atleta, todo o suporte dos departamentos médicos e jurídicos no julgamento do goleiro. Assim que o Bahia for notificado, Renê está automaticamente suspenso por 28 dias.
O arqueiro ficou sabendo da notícia no sábado (18), mas, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, ficou de fora contra a Ponte Preta por problemas estomacais.
Nesta segunda-feira, às 16h00, o Vice Presidente Médico Dr. Marcos Lopes concederá entrevista coletiva no Fazendão, para dar outros detalhes sobre o assunto.
0 comentários:
Postar um comentário